Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Amor a camisa?

Será que essa expressão "Amor a camisa" ainda existe?
Vemos sempre na TV, jogadores sendo transferidos de um clube para o outro, por milhões e milhões de dólares, e vocês acham que ele fez isso por que? Porque o time de infancia era aquele? Ou por que ele sonhava em jogar naquele clube?
Não! A resposta é: "Fui lá vizando o meu futuro econômico, faço uma grana aqui, e depois volto para o Brasil, para tentar algo na Seleção!"
Hoje em dia, é um fato muito raro, você ver jogadores que jogaram a maior parte de sua carreira em um só clube, são fatos tão raros, que vindo a cabeça, me lembro apenas de Rogério Ceni, no São Paulo, Marcos no Palmeiras e Raul, que jogava no Real Madrid e recentimente foi transferido para o Schalcke 04.
Também existem aqueles jogadores, que não fazem questão alguma de jogar o seu futebol, ficam fazer "corpo mole" ou até mesmo inventam uma contusão para ficar encostado, o verdadeiro "chinelinho".
Para o Futebol voltar a ser um espetáculo como antes, acho que esse sentimento deveria ser recuperado, porque muitas vezes jogadores vão para seleção, visando apenas seu interesse econômico, seu marketing pessoal, vai para uma Copa do Mundo, para valorizar seu passe e após o término da competição, busca outro clube que possa pagar um sálario mais alto, aí eu digo, aonde fica aquele respeito pela amarelinha, ou pelo respeito a camisa de qualquer outra seleção?
Gente, o futebol não devia ser só por dinheiro, mais sim, pelo espetáculo, vamos resgatar isso, enquanto há tempo!

(Matéria proposta por André, via twitter, sigam ele aí www.twitter.com/cn_andre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário