Depois dos atentados terroristas na Noruega, e depois que o motivo foi revelado, eu fiquei me perguntando... "Até aonde vai a ignorância do ser humano?"
Será que uma pessoa não pode votar em um partido diferente do outro? Será que as pessoas não podem ter crença, raça ou até mesmo torcer para um time diferente que isso já é motivo de massacre?
Uma frase de Mahatma Gandhi diz o seguinte:
"A raiva e a intolerância são inimigas gêmeas da compreensão".
Será que essa raiva é tão grande assim, que não podemos conviver em paz? Ou será que tem motivos financeiros atras de todas essas "desculpas" para matar?
Será que o dinheiro paga a sua consciência pesada, depois de matar dezenas de inocentes? Será que o dinheiro se torno a coisa mais importante do mundo?
Tem uma frase que é mais ou menos assim...
"Um dia eu fui dormir e quando acordei, o mundo tinha mudado".
Quando foi que a sede de uma etnia ser superior, se torno mais importante que a paz entre os povos?
Mais essencial que o Amor e a Felicidade?
Me da nojo saber que o ser humano gasta muito dinheiro com um cachorro e não pode nem estender a mão para ajudar uma pessoa de rua!
Seres humanos, é a hora de repensar seus valores, pois se não, vamos nos auto-destruir!
Muito bom post Alan!
ResponderExcluirToda e qualquer forma de manifesto fanático, seja ele religioso, esportivo, musical, etc, que acabe em violência, seja um tapa na cara ou detonação de explosivos tem que ser abominado.
Graças a Deus no Brasil não temos ataques terroritas, mas em contrapartida temos torcedores matando os torcedores de outro time, sem falar na violência das ruas que não tem nada haver com fanatismo...
A verdade é que o mundo vai mal já faz tempo e tende à piorar porque hoje em dia os valores antigos não valem mais que o dinheiro.
Muito obrigado Adriano!
ResponderExcluirNo Brasil, a ignorância ainda pior, é no esporte, os jogadores ganhando seus salários no final do mes, e idiotas se matando por causa de seus times
Idiotas sim, no pior sentido da palavra, já que fazem tudo por conta própria, ou deles, ou da torcida organizada da qual fazem parte.
ResponderExcluirOlá Alan, gostei muito do post e te dou parabéns por que vc na minha opinião chegou no ponto critico da questão que é a inversão de valores e a tão falada pelo Papa Bento XVI que é a teoria do relativismo onde cada um tenta defender a sua verdade e com isso vira essa guerra primeiro ideológicas e com consequência disso essa guerra física ... Na minha opinião o ser humano esqueceu uma pessoa e a mais importante que é Deus e se colocou no lugar Dele... Se cada um vivesse uma frase bíblica, somente uma o mundo seria melhor..."Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".
ResponderExcluirValeu Alan, acredito que com esse seu post vc esta fazendo a sua parte... E isso é muito importante, cada um precisa fazer !!
Fique com Deus!